quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Uma manhã na Redenção


Do hotel onde estávamos na Praça da Matriz fomos a Rua da Praia, a mais antiga da cidade. Compramos no centenário Mercado Público. Subimos no terraço da Usina do Gasômetro para acompanhar o por do sol no Guaíba, depois visitamos a Casa de Cultura Mario Quintana.
O domingo amanheceu nublado. Depois do meio-dia observamos um céu azul com algumas nuvens brancas. Durante todo dia o Parque da Redenção recebeu muitas visitas. Vimos que os ipês-roxos enfileirados ao longo da calçada do espelho d'água estão com suas flores exuberantes, tanto quanto as eritrinas mostram suas pétalas vermelhas.


Caminhando pela Avenida José Bonifácio percebemos que as tipuanas estão desfolhadas, e grande parte das suas copas estão cobertas com samambaias. Ali o canteiro central é formado por uma área de terra a descoberto, está alternadamente calçado com rochas basálticas quadradas e granitos irregulares.
Enquanto passeávamos pelo Parque optamos por um almoço no restaurante vegetariano Govinda. Mas ainda não tínhamos visto que as folhas novas do Ginkgo biloba estavam brotando. Tampouco sabíamos que na próxima segunda-feira haveria chuva forte com granizo.
Os viajantes Adéli, Daniel e PF foram para Porto Alegre de carona com Rafael e Marília no sábado pela manhã. Retornaram para Santa Maria no feriado da segunda-feira, no ônibus das 17:00 h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário